Blog

Geral

Faculdade nos Estados Unidos

Faculdade nos Estados Unidos

Quer saber a maneira mais barata de fazer faculdade nos Estados Unidos?

Em primeiro lugar você precisa saber que nos Estados Unidos não existem faculdades públicas gratuitas e que conseguir uma bolsa integral para graduação é muito difícil.

Embora o custo de uma faculdade nos EUA nunca seja propriamente baixo, a melhor maneira de economizar é cursar os dois primeiros anos da faculdade em um Community College e os dois últimos em uma Universidade ou College. A maior parte dos cursos de graduação tem 4 anos de duração.

Os Community Colleges são faculdades que oferecem apenas os dois primeiros da graduação e têm custo bem mais baixo. Atualmente, 45% dos estudantes americanos frequentam os Community Colleges. Essa é uma ótima maneira de economizar nos primeiros dois anos, adaptar-se à cultura americana,  aprimorar o inglês e ter acesso facilitado a uma Universidade ou College.

Além do custo mais baixo, o processo de aceitação e inscrição em um Community College é bem mais fácil que em uma Universidade americana. Os acordos que os Community Colleges têm com Universidades e Colleges, facilitam a transferência ao final dos dois primeiros anos e todos os créditos são aproveitados.

Alunos com alto desempenho acadêmico nos dois anos de Commuity College, têm boas chances de conseguir bolsas parciais junto às Universidades e Colleges onde cursarão os últimos anos de graduação.

Para ser aceito por um Community College, o aluno deve ter nível avançado de inglês e ensino médio completo.