Italiano

Itália

Itália é um país de língua latina com pessoas calorosas e lugares pitorescos, onde o clima mediterrâneo e a riqueza cultural são um convite a uma inesquecível estada. A vida no norte da Itália é diferente da vida no sul sob muitos aspectos. O norte é industrializado, enquanto o sul é mais voltado para a agricultura. As diferenças regionais, bastante acentuadas no passado, estão hoje reduzidas. A maioria dos italianos vive em cidades e a ativa vida urbana é marca da cultura italiana. A arquitetura antiga e os vilarejos tradicionais se misturam com o estilo moderno da maioria das cidades. Nas escolas italianas existe o primeiro grau e o “liceo”, que é equivalente ao ensino médio.

Roma

Não há melhor lugar para praticar seu italiano do que entre os nativos do idioma. A antiga cidade de Roma é a maior cidade da Itália que fornece inúmeras possibilidades a você para experimentar a história italiana, a cultura e a língua. Reserve um dos nossos cursos de italiano em Roma e descubra os tesouros maravilhosos desta fascinante capital européia. Embarque em uma descoberta única de muitos locais da cidade, incluindo o Coliseu, o Panteão, a Piazza del Popolo e muitos outros lugares mundialmente famosos, e experimente a cultura e a história de Roma.

Cursos de italiano em Roma:

Dilit - IH - Localizada em edifício histórico, no centro de Roma e próximo a estação de trem central, a Dilit IH está instalada em um edifício de quatro andares com dez salas de aula, além de duas unidades anexas com 9 e 6 salas, respectivamente. A escola possui salas de estudo, laboratório de línguas, sala de vídeo e DVD e acesso gratuito à Internet. Possui um centro de atividades sociais que promove desde encontros até viagens e passeios para as regiões próximas. A Dilit IH oferece também cursos de italiano combinado com fotografia em parceria com a famosa escola Grafitti. A Dilit IH tem uma outra unidade em Castelfusano, a 25 km do centro de Roma.

Florença

Séculos de História e Arte fazem dessa cidade com um patrimônio único no mundo. Florença cuidadosamente mantém sua cultura e arquitetura renascentista, mas não ficou parada no tempo; a presença de muitos estudantes universitários e empresários tornam Florença uma cidade bastante vibrante. Andando pela cidade você vai encontrar lojas que vendem roupas da moda, antiguidades e jóias, bem como o típico artesanato florentino.A cidade é uma mistura fascinante de tesouros culturais medievais e da Renascença e o estilo moderno da vida italiana. Florença tem sido o centro da arte e ciências por séculos.

Cursos de italiano em Florença:

Linguaviva - Fundada em 1976, a escola está localizada na região central da cidade, próxima a principal estação ferroviária. Suas instalações ocupam três andares de uma construção do século XIX, compostas por 17 salas de aula, com recursos audiovisuais, acesso gratuito à internet e um amplo jardim. Os alunos também contam o auxílio da escola para viajar pela Itália. A escola Linguaviva tem uma parceria com o famoso Instituto Culinário de Florença – Apicius que oferece inúmeros cursos de culinária e vinhos.

Eurocentres - a mais antiga escola de idiomas reconhecida pelo governo em Florença, está instalado em um palácio renascentista do século XVI, no coração do centro antigo da cidade, perto da Ponte Vecchio. O edifício histórico tem 11 salas de aula, centro de aprendizado multimídia, sala de conferências e sala de estar para os alunos e está situado em um bairro muito especial.

Sprachcaffe - se localiza no “Centro Linguístico Dante Alighieri“ na região turística de Florença na Piazza della Repubblica (Praça da República). A localização da escola de idiomas em Florença é especificamente no centro histórico de Florença e sua imagem internacional inspira muitos estudantes de idiomas em todo mundo. As salas de aulas da Sprachcaffe se localizam no 2º andar do Palazzo (Palácio Histórico). No mesmo edifício foi construído recentemente uma Residência Estudantil para possibilitar que os estudantes se hospedem bem próximos ás instalações da escola. Os alunos também têm acesso à rede de internet WiFi e há vários computadores à disposição. Além dos cursos de italiano, também serão oferecidos cursos de informática. O curso de culinária, o curso de costura específica e o curso de design de moda se adaptam a várias culturais e ao modismo característico da cidade.

Milão

Milão, a capital do estilo da Itália, é uma cidade elegante com suas largas e arborizadas avenidas e bela arquitetura. Com quase dois milhões de habitantes, não é só a capital econômica, financeira e bancária da Itália, mas também traz cultura, moda, design e tecnologia. Há muitos aspectos de Milão que a tornam um lugar estimulante: a vida noturna dinâmica, a atmosfera característica do Navigli, as ruas centrais com suas vitrines, a moda e a intensa vida cultural. Milão é a capital reconhecida de design de interiores e industrial, e um paraíso para os entusiastas que podem gastar seu tempo livre passeando pelas inúmeras lojas e showrooms por toda a cidade.

Cursos de italiano em Milão:

Linguaviva - A escola fica no centro de Milão, na área comercial de Corso Buenos Aires, próxima ao metrô. A unidade oferece 18 salas de aula, sala para Aulas Particulares, lounge, computadores com acesso gratuito à internet e jardim para os alunos relaxarem. Conta também com um centro que organiza atividades sociais para galerias, museus e centro histórico da cidade, além de promover excursões nos fins de semana para regiões próximas de Milão.

Calábria

A Calábria está localizada no sul da Itália e se estende pelo Mar Mediterrâneo, possui incríveis praias de mar azul e areia branca, além de fauna e flora impressionantes, típicas do Mediterrâneo. Você irá se deparar com lugares paradisíacos como Tropea e Capo Vaticano. A região também é rica em história e cultura e já foi povoada por gregos e romanos, ainda é possível encontrar monumentos deixados por ambas civilizações. A Calábria oferece o melhor do sul da Itália, bons vinhos, culinária mediterrânea e muita história!

Cursos de italiano na Calábria:

Sprachcaffe - está localizada a 3 km a sul de Tropea, na pequena vila de Santa Domenica di Racadi. A vila é rodeada e repleta de laranjeiras, jardins, oliveiras e oleandeira. As aulas de língua italiana são frequentemente lecionadas na parte externa, às sombras das árvores como uma maravilhosa ferramenta que oferece um ambiente perfeito para o aprendizado. As praias estão localizadas à 15 minutos da nossa escola de italiano e poderão ser encontradas facilmente a pé e outras praias da região também são perfeitas para nadar. Há também pequenas excursões realizadas pela charmosa vila de Santa Domenica ou à cidade de Tropea; à 3 quilômetros de distância da escola.

A nossa escola de italiano na região da Calábria é moderna, mobiliada e equipada com:

Recepção

Terraço

Salas de aula espaçosas

Salas de estar com TV, e equipamento de som e vídeo

Jardim com área de fogueira

Rede de Internet WiFi para todos os estudantes

Fale Conosco (62) 98598-3797