AIUSA » High School

High School no exterior, uma experiência única!

 

O estudante AIUSA

Procuramos jovens que sejam curiosos sobre o que acontece no mundo, que sejam capazes de aceitar o desafio de viver em outro país e se adaptar às mudanças; jovens que sejam responsáveis, flexíveis e que tenham um grande desejo de aprender com novas experiências. Acima de tudo, buscamos jovens que tenham grandes objetivos para suas vidas.

Nossos programas oferecem ao participante a oportunidade de fazer parte de uma família que acolhe o estudante como filho e de participar ativamente de uma escola de ensino médio no exterior.

Clique na opção Países acima, para saber mais detalhes.

Todos os nossos programas pode ser divididos em até 24 meses pelo Parcelamento Santander, sujeito a aprovação cadastral. Consulte-nos sobre nossas outras opções de pagamento.

Benefícios trazidos pelo intercâmbio:

– O adolescente aprende a ser mais independente, responsável e seguro de si, tornando-se mais preparado para futuros desafios pessoais e profissionais.

-A experiência promove grande amadurecimento. O estudante é levado a superar seus limites, por isso adquire uma nova perspectiva de si próprio, de seu potencial e seus valores.

– Torna-se fluente em uma língua estrangeira.

– Adquire grande conhecimento sobre a cultura de outro povo.

– Adquire um maior respeito e uma nova compreensão de diferentes atitudes e modos de vida;

– Aprende a valorizar ainda mais sua família e seu país.

– Desenvolve vínculos profundos e duradouros com sua família hospedeira e faz muitas amizades.

– Enriquece seu curriculum e abre portas para o futuro profissional.

– Obtendo notas dentro da média, o tempo de estudo feito no exterior pode ser reconhecido no Brasil.

A Família Hospedeira

A família hospedeira é o alicerce do intercâmbio cultural. Nossos estudantes são hospedados por famílias criteriosamente entrevistadas e selecionadas. Esse contato é feito com base no interesse da família no intercâmbio cultural e na sua capacidade em proporcionar uma atmosfera doméstica segura e positiva. As famílias recebem o estudante como um de seus membros.
O estudante aprenderá sobre seu país hospedeiro a partir de sua família anfitriã, conhecendo seus amigos, parentes, e participando de seu cotidiano, tradições e costumes. Como integrante da família hospedeira, o estudante deve seguir as regras da casa, assim como dividir e participar das tarefas domésticas.
A família hospedeira também quer conhecer o estudante, aprender sobre sua cultura, família, tradições, e estilo de vida, possibilitando o desenvolvimento de uma compreensão e respeito mútuos que culminarão em uma amizade que durará para a vida inteira.

Acomodação na Escola

Muitas escolas particulares oferecem a opção de acomodação em seus dormitórios estudantis. Há dormitórios masculinos e femininos e em todos eles há supervisão constante por parte de profissionais da escola.

Escola

O estudante frequentará uma escola de ensino médio, onde participará ativamente tanto da vida acadêmica quanto das várias atividades extra-curriculares. A escola permite que o estudante descubra novas habilidades e interesses desconhecidos até então. Com ótima estrutura física e professores altamente qualificados, a escola oferece um ambiente de estudo estimulante e prazeroso.
A escola representa o centro da atividade social dos adolescentes, portanto, nossos estudantes são encorajados a se envolver ao máximo em tudo o que a escola tem a oferecer.

Foto - Homecoming - Isabela e jogador de futebol

Suporte do programa

Desde o momento da inscrição em nosso programa de intercâmbio, até a volta do estudante do exterior, garantimos todo o apoio e assistência ao estudante. Esse suporte será dado tanto por nós, do AIUSA, quanto pelas organizações no exterior.

 

Capital: Pretória
Língua: Inglês, Africâner
Moeda: Rand (ZAR)

Quando as pessoas ouvem falar em África do Sul, logo imaginam selvas, leões, elefantes, etc. Certamente existem áreas como estas, mas há também grandes cidades com prédios modernos, áreas residenciais, shopping centers gigantescos e uma vida cultural agitada.
Historicamente falando, a África do Sul é um país jovem. Há duas capitais: metade do ano é Pretoria, uma cidade movimentada perto de Johannesburg, e a outra metade é Cape Town, considerada uma das cidades mais belas do mundo.
As modernas escolas da África do Sul oferecem uma educação de alto padrão e os alunos têm que se dedicar bastante aos estudos. Os esportes mais populares são o rugby, cricket, surf e o futebol.
As famílias hospedeiras são muito abertas, calorosas e sempre muito bem selecionadas. Optando pela África do Sul, você será colocado em uma família e escola de língua inglesa.

High School África do Sul

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Setembro
Duração: um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 25 de setembro para partida em Janeiro e  até o dia 25 de março para partida em Setembro.

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês

Capital: Berlim
Língua: Alemão
Moeda: Euro

Desde os vales da Floresta Negra até o porto industrial de Rostock no norte, a Alemanha é um país marcante. Conhecidos como trabalhadores, organizados e objetivos, os alemães apreciam pontualidade e privacidade. Geralmente, possuem uma educação clássica devido à sua rica herança nas áreas de música, história e arte. Ordem, responsabilidade e força de vontade são valores presentes na família alemã. Aparentemente ou inicialmente mais reservados, os alemães podem ser tornar calorosos amigos após algum tempo de convivência. Meio ambiente é um assunto que chama a atenção de quase todos eles, pois sabem valorizar a natureza. A Alemanha é um país lindo, moderno e bastante desenvolvido, um lugar perfeito para uma experiência de intercambio.

High School Alemanha

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de alemão, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Buenos Aires
Língua: Espanhol
Moeda: Peso Argentino

Argentina é o segundo maior país da América do Sul. Por estar localizado no Hemisfério Sul, as estações do ano são idênticas às do Brasil. Tem uma das paisagens mais diversificadas do mundo. Tudo, de selvas a paisagens sub-antárticas, pode ser encontrado na Argentina. A influência espanhola pode ser vista nas belas catedrais e prédios de várias cidades. A Argentina é um caso único entre os países latino-americanos, seu estilo de vida da sua população é bastante diferente do resto do continente. A Argentina possui praticamente 37 milhões habitantes que são, em grande parte, descendentes de espanhóis, italianos, alemães e outros europeus. Aprenda espanhol na Argentina e descubra um país marcado pela diversidade de suas maravilhas naturais. Dos desertos do norte e planícies dos pampas às fantásticas cataratas do Iguaçu e a cordilheira dos Andes, é um dos países com a maior e mais bela diversidade geográfica do mundo. Por isso, é o lugar perfeito para estudantes aventureiros. Suas pistas de esqui são cobertas por uma neve perfeita. Por outro lado, se você procura uma experiência urbana, Buenos Aires e Córdoba são duas cidades excitantes, com todas as comodidades modernas e ofertas culturais que um estudante pode desejar.

High School Argentina

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Fevereiro e Julho
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições: até o dia 23 de Setembro de  para partida em Fevereiro e até 14 de Março para partida em Julho.

Tipos de programa:

Escola Pública semi-pública  e  particular – acomodação com família hospedeira
Aceita-se estudantes com nível básico de espanhol.

Capital: Canberra
Língua: Inglês
Moeda: Dólar Australiano (AUD)

Somente um país no mundo ocupa todo um continente, trata-se da Austrália, ou “terra do sul’, sexto maior país no mundo. Embora independente, a Austrália faz parte da Comunidade Britânica de Nações e é uma federação composta por seis estados e dois territórios. Tem clima subtropical onde o verão, quente e seco, é de dezembro a fevereiro e o inverno, chuvoso e fresco, de junho a agosto.
Seja pelos cangurus ou pelo surf, a Austrália é com certeza um país mágico. É uma terra que resume beleza e simplicidade, cooperação e carinho de um povo acolhedor. Os australianos são descendentes dos ingleses e dos irlandeses, é um povo amável e tranqüilo que gosta da vida ao ar livre. Adoram surfar, velejar, jogar tênis e golfe. O australiano é bastante orgulhoso de seu país, que possui enormes belezas naturais e um alto nível de vida. Ao escolher a Austrália para uma experiência de intercâmbio, o estudante viverá com uma família australiana e freqüentará uma high school que dispõe de alto padrão acadêmico, cursos e atividades extracurriculares para seus alunos. Essa é a opção ideal para quem quer aperfeiçoar seu inglês num país altamente desenvolvido, de clima agradável e povo alegre e descontraído.

High School Austrália

Idade: de 13 a 19 anos
Partidas: Fim de Janeiro; Meados de Abril; Meados de Julho e Início de Outubro.
Duração: um trimestre, um semestre ou um ano escolar.
Inscrições:  até 3 meses antes do início do programa

Tipos de programa:

Regional Study Abroad Program – os estudantes vivem em cidades pequenas ou médias na provínica de South Austrália.

Vejam algumas high schools australianas que fazem parte deste programa:

The Jannali High School – esta escola está localizada na região norte de Sydney e fica próxima a praias e ao parque nacional de Sydney.

Kingscliff High School – esta escola oferece programa de estudos em biologia marinha e fica à 15 minutos e Gold Coast.

Centenary State High School – escola localizada em Brisbane, oferece programas de estudo nas áreas de dança, teatro de filmes.

High School Study Abroad Program – os estudantes vivem na área metropolitana de Adelaide, na província de South Austrália


Capital: Viena
Língua: Alemão
Moeda: Euro

Áustria, um país onde a cultura e a música estão unidas no mesmo compasso e onde as suas cidades e paisagens inspiraram músicos, poetas e compositores. Na Áustria você encontrará os Alpes com suas maravilhosas estações de esqui. Lindas cidades como Viena e Salzburg que oferecem uma grande variedade de estilos arquitetônicos e fantásticos “cafés”. A Áustria é um país  situado nos Alpes, na Europa Central. O clima é continental com invernos rigorosos e verões quentes. O país é famoso por sua estações de esqui e  belezas naturais em todas as estações do ano.

High School Áustria

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições: até o dia 10/11 para partida em Fevereiro, e 10/05 para partida em Setembro.

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de alemão, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Bruxelas
Língua: Francês, Alemão e Neerlandês
Moeda: Euro

Ocupando a fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina, a Bélgica é o lar de dois principais grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã. As duas maiores regiões da Bélgica são a região de língua holandesa de Flandres, no norte, com 59% da população e a região francófona da Valónia, no sul, habitada por 31% dos belgas. A Região de Bruxelas, oficialmente bilíngue, é um enclave de maioria francófona na Região flamenga e tem 10% da população. Uma pequena comunidade de língua alemã existe no leste da Valónia. A diversidade linguística da Bélgica reflete sua riqueza cultural e torna-se um excelente ambiente para uma experiência de intercambio cultural.

High School Bélgica

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de alemão, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Ottawa
Língua: Inglês e Francês
Moeda: Dólar canadense (CAD)

Segundo país do mundo por seu tamanho, o Canadá faz parte da Commonwealth britânica. O país tem um governo independente, mas a rainha da Inglaterra é o chefe de estado.
Mas o que torna esse país uma excitante experiência de intercâmbio? Embora explorado por Vikings 500 anos antes da chegada oficial dos europeus, foram os franceses que deram início à colonização no Canadá e que fundaram Quebec. Justificando assim, o fato de que na província de Quebec conservou-se o francês como língua oficial e manteve-se a cultura francesa predominante sobre as demais. Porém, no restante do país prevaleceram a língua e as tradições de origem inglesa .
Constituiu-se, assim, um Canadá bilíngüe e multicultural, com características próprias.
A educação é bastante valorizada pelos canadenses, logo, o nível de ensino é muito alto. Os esportes preferidos são hockey, futebol e basquete.
Poderá ser uma fantástica experiência para o estudante de intercâmbio descobrir e explorar a enorme riqueza cultural que compõe o Canadá.

High School Canadá

Idade: de 13 a 18 anos
Partidas: Início de Fevereiro e Início de Setembro
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições: até o dia 10/11 para partida em Fevereiro, e 10/05 para partida em Setembro.

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
O estudante escolhe a cidade onde quer morar.
Aceita-se estudantes com qualquer nível de conhecimento do idioma.

Escola Particular – acomodação com família hospedeira ou no dormitório da própria escola.
O estudante escolhe exatamente a escola onde gostaria de estudar.
Aceita-se estudantes com qualquer nível de conhecimento do idioma.

Capital: Pequim
Língua: Mandarim
Moeda: Renminbi (Yuan)

República Popular da China, também simplesmente conhecida como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, aproximadamente um sétimo da população da Terra. A importância da China  como uma grande potência refletida através de seu papel como segunda maior economia do mundo. O país tem a mais longa tradição cultural continua do mundo, com uma história contínua de mais de 3.000 anos. A China apresenta importantes pontos turísticos e culturais. É um dos países que se destacam no turismo oriental em função de sua rica história, cultura e tradições. São diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A Muralha da China, por exemplo, é um dos monumentos mais visitados por turistas no mundo.

High School China
Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 25 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 25 de maio para partida do Agosto.

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para aqueles estudantes que não tem conhecimento de chinês, aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês.

Capital: Copenhague
Língua: Dinamarquês
Moeda: Coroa Dinamarquesa

País que possui um dos mais altos níveis de vida do mundo, a Dinamarca é a porta de entrada da Europa para a Escandinávia. Além de toda sua diversificada beleza natural, cultura e história, o povo dinamarquês é muito especial. São amigáveis, bem educados e abertos para estrangeiros. Adoram viajar, e a maioria fala inglês fluentemente. São também respeitados por suas conquistas nas áreas de ciências, artes, literatura e arquitetura. Tem o bem-estar social como mais alta prioridade e fazem disso motivo de orgulho nacional. A escola dinamarquesa procura criar oportunidades de experiência e realização, que façam com que o aluno amplie o seu desejo de aprender, pratique a sua capacidade de avaliar e formar uma opinião independente. Esportes, música e teatro são também atividades oferecidas pela escola. Venha desfrutar da amizade deste povo que abre com o maior prazer as portas de suas casas aos seus visitantes!

High School Dinamarca

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de dinamarquês, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Edimburgo
Língua: Inglês
Moeda: Libra Esterlina

A Escócia é uma das nações que integram o Reino Unido. Famosa pela sua paixão e cordialidade, a região oferece uma cultura forte e exuberante, cidades cosmopolitas e animadas, paisagens espetaculares, e uma variedade de esportes, artes, diversões e ambientes sociais – tudo isso num espaço geográfico relativamente pequeno. A cidade de Edimburgo recebe no verão aquele que é considerado o mais importante festival cultural do mundo. O Festival de Edimburgo possui grande destaque entre os principais eventos do Reino Unido e da Europa. A Escócia possui as mais belas e indomadas áreas de beleza natural do Reino Unido. Possui paisagens em estado natural, centenas de castelos, lagos, montanhas e ilhas remotas.

High School Escócia

Idade: de 16 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Setembro
Duração: 3 meses, 4 meses e 5 meses e 10 meses
Inscrições:  até 20/10 para partida em Janeiro e até 20/04 para os programas com partida em Setembro.

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês

Capital: Madri
Língua: Espanhol, Catalão, Basco e Galego
Moeda: Euro

Apaixone-se pela Espanha, terra de Salvador Dali, Gaudi, Picasso, Miró… a arquitetura de Barcelona, os museus de Madrid e muito mais. Mergulhe na história de Dom Quixote, descubra as paisagens, e os caminhos da Andaluzia! Os sabores da Espanha, o azul brilhante do mar, a Costa do Sol, as baladas de Ibiza! Deixe-se levar pela alegria do povo espanhol e aprenda sobre sua cultura desse fantástico país.

High School Espanha

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 25 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Aceita-se estudantes com nível básico de espanhol.

Capital: Washington (DC)
Língua: Inglês
Moeda: Dólar norte-americano (USD)

Embora tudo o que se diga a respeito dos Estados Unidos nos seja bastante familiar, nem todos têm noção do que seja realmente esse país. O mundo americano não se resume em Disney, Hollywood e Nova York. Existe todo um contexto no qual se desenvolveu a chamada “terra do tio Sam”. Contexto esse, que não pode ser conhecido apenas através do cinema e da televisão. A cultura americana vai muito além disso. É uma cultura de origem britânica, onde a tradição de outros povos também prevalece, em maior ou menor grau, dependendo da região. Seja para europeus, latinos ou asiáticos, o sonho americano tornou-se sinônimo de liberdade, de esperança e prosperidade. O povo americano se destaca por sua eficiência e dedicação ao trabalho. São também hospitaleiros, informais e bem humorados. A escola é parte fundamental na vida do jovem, onde o esporte e as atividades extracurriculares complementam o sistema acadêmico tornando-o interessante e agradável. É preciso que o estudante de intercâmbio que escolhe os EUA entenda em que se baseia o chamado “American way of life”. Assim, conviver com uma família e frequentar uma High School, significa uma oportunidade de conhecer a fundo os respeitáveis valores que fizeram dos EUA uma potência mundial.

High School Estados Unidos

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto/Setembro
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições: até o dia 10/10 para partida de Janeiro, e 29/04 para partida de Agosto/Setembro.

Todos os nossos programas podem ser divididos em até 24 meses pelo Parcelamento Santander; sujeito à aprovação bancária. Consulte-nos sobre outras formas de pagamento. Vagas limitadas. Não perca tempo e faça logo a sua inscrição!

Tipos de programa:

cinco tipos de programas de High School nos EUA, de acordo com sua preferência e disponibilidade de vagas:

1. O mais tradicional é o High School em Escola Pública (J-1), que inclui hospedagem em famílias voluntárias e matrícula em uma escola pública paga pelo governo americano. Neste caso, o participante não escolhe onde ficará, podendo indicar o estado por uma taxa extra, caso a indicação seja confirmada.

High School – Estados Unidos – Partidas em Janeiro 2018

Sem indicação de estado:

– SEMESTRAL (5 meses – Janeiro 2018): US$ 7.000.

– ANUAL (10 meses – Janeiro 2018): US$ 8.900.

———————————————————–

Com indicação de estado por uma taxa extra:

– SEMESTRAL (5 meses – Janeiro 2018): US$ 9.100.

– ANUAL (10 meses – Janeiro 2018): US$ 10.800.

—————————————————————————————–

High School – Estados Unidos – Partidas em Agosto 2018

Sem indicação de estado:

– SEMESTRAL (5 meses – Agosto 2018): US$ 7.200.

– ANUAL (10 meses – Agosto 2018): US$ 8.200.

———————————————————–

Com indicação de estado por uma taxa extra:

– SEMESTRAL (5 meses – Agosto 2018): US$ 9.100.

– ANUAL (10 meses – Agosto 2018): US$ 9.800.

Quem se inscrever nesse programa, com indicção de estado, até o dia 30 de dezembro de 2017, terá um desconto de US$200 no valor do Programa.

 

2. Outra opção de programa é o High School em Escola Pública (F-1), que permite a escolha da cidade onde o estudante vai morar. A família hospedeira recebe uma ajuda de custo, e a escola, mesmo sendo pública, é paga pelo ensino. Oferecemos grande número de opções em vários estados americanos. Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês. Solicite-nos as opções para esse programa.

3. Se você preferir um ambiente mais seletivo, não faltam boas escolas particulares nos Estados Unidos. No programa High School em Escola Particular (Private Day School F-1), o estudante mora com uma família, que recebe ajuda financeira. O estudante escolhe a cidade onde vai morar e a escola onde vai estudar. Oferecemos grande número de opções em vários estados americanos. Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês. Solicite-nos as opções para esse programa.

4. Se você não quiser viver com uma família, existem ótimas Select Private Boarding Schools, escolas particulares em que os estudantes vivem nos Dormitórios da própria escola nos Estados Unidos. No programa Select Private Boarding School  (F-1), o estudante escolhe a Boarding School onde vai estudar e morar. Oferecemos grande número de opções em vários estados americanos. Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês.  Solicite-nos as opções para esse programa.

5. Se você não quiser viver com uma família, e quer pagar um preço mais em conta, você deve participar do programa Basic Boarding School, escolas particulares em que os estudantes vivem nos Dormitórios da própria escola nos Estados Unidos. No programa Basic Boarding School  (F-1), o estudante NÃO escolhe a Boarding School onde vai estudar e morar, podendo ser colocado em qualquer Boarding School nos EUA. Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês.  Solicite-nos as opções para esse programa.

Nas opções 2, 3 e 4, o estudante pode escolher até três escolas a partir de uma lista que podemos fornecer. Seu perfil e documentação serão avaliados pelas instituições selecionadas e, então, saberemos onde você foi aceito!

 ——————————————————————————————————

. Escola Particular Americana localizada na França – acomodação na própria escola ou em casa de família

Notre-Dame International High School é uma escola particular americana que funciona dentro de um castelo na França, a apenas 35 km do centro de Paris. O mesmo espaço é ocupado por uma escola particular francesa muito conceituada, frequentada por grande número de estudantes franceses. Os estudantes internacionais fazem a maior parte das matérias com professores americanos, em inglês, seguindo o curriculum dos Estados Unidos. Algumas matérias, como artes, música e esportes são ministradas em francês por professores franceses. Os estudantes podem ir a Paris nos finais de semana e muitas viagens são organizadas tanto dentro da França quanto para vários outros países.

Aceita-se estudantes com qualquer nível de francês e inglês. O estudante torna-se fluente nos dois idiomas.

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Fevereiro e início de Setembro
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições: até o dia 15 de Maio para partida em Setembro e até o dia 15 de Novembro para partida em Fevereiro.

Capital: Helsinque
Língua: Finlandês
Moeda: Marco Finlandês

Normalmente se diz que a Finlândia é um país pequeno, mas uma rápida olhada no mapa desmente esta afirmação, contudo é um dos países menos povoados da Europa. Muitos lagos e vastas florestas cobrem a Lapônia, a região norte, que é apenas parcialmente habitada. Os dias curtos e escuros do inverno são compensados pelas longas noites claras do verão.
A vida cultural é vigorosa em todas as suas formas. O teatro é muito popular, assim como a Ópera Nacional e a Companhia de Ballet localizadas em Helsinque, e os famosos festivais finlandeses incluem um ampla variedade de eventos.
Os Finlandeses têm a mente voltada para o esporte. Eles esquiam e patinam no gelo no inverno e, praticamente durante todo o ano, nadam e caminham. São constantes no dever, respeitam a lei e são honestos acima de tudo.  Reservados, os finlandeses precisam de algum tempo para se aproximar, mas acabam se tornando ótimos companheiros – uma vez conquistada, sua amizade é calorosa e duradoura.

High School Finlândia

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de finlandês, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Paris
Língua: Francês
Moeda: Euro

Famosa por sua história, cultura e arte, a França destaca-se também pela sua variada geografia composta de montanhas, planícies, florestas e a famosa Riviera Francesa. Lar de Luís XIV, Charles de Gaulle, Alain Dellon, Marie Antoinette e Madame Curie, a França sempre foi um ótimo lugar para se encontrar gente interessante. Os franceses são extremamente orgulhosos de sua cultura e de seu país, sendo considerado um dos povos mais patriotas do mundo.
A França tem Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Basílica de Notre Dame, o Louvre – mais célebre museu de arte do mundo e muito mais. Tem família e escola selecionadas para o estudante que estiver disposto a viver num mundo exigente, porém fascinante. A arte de cozinhar é uma especialidade francesa conhecida em todo o mundo. A experiência de intercâmbio na França é especialmente um desafio para quem estiver interessado em descobrir as peculiaridades de uma cultura rica e sofisticada.

High School França

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de alemão, exige-se nível intermediário de inglês.

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e início de Setembro
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 25 de setembro para partida de Janeiro e até o dia 25 de março para partida de Agosto

Escola Particular – acomodação na própria escola ou em casa de família.

Notre-Dame International High School é uma escola particular americana que funciona dentro de um castelo na França, a apenas 35km do centro de Paris. O mesmo espaço é ocupado por uma escola particular francesa muito conceituada, freqüentada por grande número de estudantes franceses. Os estudantes internacionais fazem a maior parte das matérias com professores americanos, em inglês, seguindo o curriculum dos Estados Unidos. Algumas matérias, como artes, música e esportes são ministradas em francês por professores franceses. Os estudantes podem ir a Paris nos finais de semana e muitas viagens são organizadas tanto dentro da França quanto para vários outros países.

Aceita-se estudantes com qualquer nível de francês e inglês. O estudante torna-se fluente nos dois idiomas.

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Fevereiro e início de Setembro
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:   até dia 15 de Maio para partida em Setembro e até dia 15 de Novembro para partida Fevereiro.

Capital: Amsterdã
Língua: Holandês
Moeda: Euro

Holanda ou Países Baixos, é um pequeno país da Europa, possui terras planas, grandes rios e deslumbrantes plantações de tulipas. Berço de grandes pintores como Van Gogh e Rembrant, a arte é uma característica marcante na cultura holandesa. A maioria da população fala inglês diminuindo a barreira da língua. Sociáveis, positivos e hospitaleiros, os holandeses são orgulhosos de sua herança cultural e de suas conquistas. Através de esforço e tecnologia, grande parte de seu território foi tomado do mar através da construção de diques, explicando assim, a origem do ditado popular: “Deus fez a Terra, mas os holandeses fizeram a Holanda.” Os holandeses passam muito tempo com a família e adoram atividades ao ar livre. Dentre elas, a jardinagem, a patinação no gelo e o ciclismo. Futebol é o esporte mais popular, contudo, os holandeses apreciam o tênis, natação e iatismo. O clima é temperado, a umidade é constante e os ventos são fortes. Diferente de tudo que você já viu ou pensou, a Holanda é um país que pode proporcionar uma experiência fascinante e enriquecedora.

High School Holanda

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de holandês, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Budapeste
Língua: Húngaro
Moeda: Forint (HUE)

De clima continental – inverno frio e verão quente – a Hungria é um país hospitaleiro e os húngaros conhecidos pela gentileza e bom humor constantes. De início a língua pode parecer difícil, mas em contato com as pessoas, você se adapta rapidamente. A escola húngara pode ser religiosa ou técnica, com opção de escolha para várias especializações.
O artesanato tradicional (cerâmica, bordado, etc.), a música folclórica e a dança fazem parte do costume húngaro, assim como a rica comida está sempre presente em eventos familiares. Como estão sempre animados, os húngaros gostam de ir ao teatro, a concertos e, principalmente, festejar em bares. Seus esportes preferidos são futebol, esgrima, tênis, natação, canoagem e pesca. Existe também, na Hungria, a tradicional cultura cigana, cuja língua e hábitos têm influências romenas.

High School Hungria

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 25 de Setembro para partida de Janeiro e até o dia 25 de março para partida em Setembro

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de húngaro, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Londres
Língua: Inglês
Moeda: Libra (GBP)

Explorar, conhecer e aprender sobre o país das boas maneiras e da pontualidade é sem dúvida uma aventura fascinante para qualquer estudante de intercâmbio. Possuidor de uma longa e rica história, o inglês aprecia tradição. Extremamente bem educado, o inglês destaca-se pelo seu alto nível cultural.
Ao entrar na rotina inglesa e desfrutar de detalhes da sua cultura como o de se assentar ao lado de uma lareira saboreando uma infinita variedade de chás, o estudante descobrirá a sobriedade em cada lar britânico. Mas o que torna o programa de intercâmbio na Inglaterra interessante não é só isso. As escolas britânicas são conhecidas em todo o mundo pelo seu alto nível de ensino que poderá ser desfrutado pelo estudante de intercâmbio. Quilômetros de praias rochosas, castelos e catedrais, ruínas que datam da era romana e construções que estão de pé há mais de mil anos, compõem o cenário dessa região. Experimente a Inglaterra e deixe-se contagiar por sua atmosfera.

High School Inglaterra

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro, Abril e Setembro
Duração: Um trimestre, um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até 20/11 para partida em Janeiro e até 20/06 para os programas com partida em Setembro.

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
O estudante escolhe a escola dentre as opções existentes
Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês
Idade: de 16 a 19 anos

Escola Pública – acomodação na própria escola.
O estudante escolhe a escola dentre as opções existentes
Aceita-se estudantes com nível básico de inglês
Idade: de 16 a 18 anos

Escola Particular – acomodação com família hospedeira.
O estudante escolhe a escola dentre as opções existentes
Aceita-se estudantes com nível básico de inglês
Idade: de 16 a 18 anos

Escola Particular – acomodação na própria escola.
O estudante escolhe a escola dentre as opções existentes
Aceita-se estudantes com nível básico de inglês
Idade: de 11 a 18 anos


Capital: Dublin
Língua: Inglês
Moeda: Euro

A Irlanda é conhecida pela sua atmosfera animada em meio a castelo e belas paisagens. Além disso, o povo irlandês é conhecido por sua cordialidade e hospitalidade. Com uma das populações mais jovens da Europa, é ideal para estudantes estrangeiros que desejam estudar fora. A Irlanda é um país independente, não fazendo parte do Reino Unido. Na Irlanda se fala inglês e atualmente é um dos mais prósperos da Comunidade Européia, com uma crescente indústria de informática.
A Ilha Esmeralda, Irlanda, é conhecida por sua originalidade e beleza. Amplas pastagens verdes, lagos fabulosos, colinas ondulantes, penhascos impressionantes ao longo da costa e vilarejos românticos, tudo isso e muito mais irá simplesmente encantá-lo. A tradição literária da Irlanda é de grande importância: autores famosos como George Bernard Shaw, Jonathan Swift, Oscar Wilde, James Joyce e Samuel Beckett.

High School Irlanda

Idade: de 12 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Setembro
Duração: 5 meses, 9 meses e 12 meses
Inscrições: até 01/11 para partida em Janeiro; e até 01/05 para partida em Agosto.

Tipos de programa:

Escolas Pública – acomodação com família hospedeira
O estudante escolhe a escola dentre as opções existentes
Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês
Idade: de 16 a 19 anos

Escolas Pública – acomodação na própria escola
O estudante escolhe a escola dentre as opções existentes
Aceita-se estudantes com nível básico de inglês
Idade: de 16 a 18 anos

Capital: Roma
Língua: Italiano
Moeda: Euro

A Itália é um país de língua latina com pessoas calorosas e lugares pitorescos, onde o clima mediterrâneo e a riqueza cultural são um convite a uma inesquecível estada.
A vida no norte da Itália é diferente da vida no sul sob muitos aspectos. O norte é industrializado, enquanto o sul é mais voltado para a agricultura. As diferenças regionais, bastante acentuadas no passado, estão hoje reduzidas. A maioria dos italianos vive em cidades e a ativa vida urbana é marca da cultura italiana. A arquitetura antiga e os vilarejos tradicionais se misturam com o estilo moderno da maioria das cidades. Nas escolas italianas existe o primeiro grau e o “liceo”, que é equivalente ao ensino médio.
Os italianos são extremamente carinhosos quando recebem pessoas em suas famílias. Apreciam a ópera e as artes em geral, adoram festas, futebol, corridas de bicicleta, o tradicional “boccie” (um tipo de boliche) e, acima de tudo, cultivam a boa mesa – a comida italiana é famosa pela qualidade, variedade e sabor.
Desde as montanhas geladas do norte até as palmeiras da Sicília, a Itália convida você a aproveitar “la dolce vita”.

High School Itália

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:   até dia 25 de setembro para partida em Janeiro e até dia 25 de março para partida em Agosto.

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Aceita-se estudantes com nível intermediário de Italiano.

Capital: Tóquio
Língua: Japonês
Moeda: Iene (JPY)

“Se você ama seu filho, deixe-o viajar”, diz um provérbio japonês. Para a maioria dos japoneses viajar é uma maneira de educar. É um povo curioso e aberto a outras culturas, mas que mantêm as tradições de sua cultura milenar, conservando a originalidade de seus costumes. Entre as características marcantes da sociedade japonesa, destacam-se o cuidado com a família, a lealdade, a cooperação e um profundo respeito aos mais velhos. Embora o contato físico não seja tão usado, o japonês é extremamente educado e prestativo, geralmente se expressa através de gestos, sorrisos e presentes.
Ser convidado para ir a um lar japonês é uma honra que poucos viajantes estrangeiros já desfrutaram. Logo, o estudante de intercâmbio no Japão irá gozar deste privilégio, e também freqüentar uma escola onde a educação é levada muito a sério. Você poderá constatar que esse é um dos países mais interessantes do mundo e também absorver a disciplina e cultura desse povo organizado e próspero.

High School Japão

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Agosto
Duração: um ano escolar
Inscrições:  até 10 /12 para partida em Agosto do ano seguinte

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Aceita-se estudantes com nível intermediário de japonês.

 

Capital: Olso
Língua: Norueguês
Moeda: Coroa Norueguesa

Noruega mantém o modelo social escandinavo baseado na saúde universal, no ensino superior subsidiado e em um regime abrangente de previdência social. A Noruega foi classificada como o melhor país do mundo em desenvolvimento humano em todos os relatórios desde 2001. Em 2009, o país foi novamente classificado pela ONU como o melhor país do mundo para se viver.  A Noruega também foi avaliada como o país mais pacífico do mundo.O povo tem orgulho da sua educação e de suas regras sociais. O clima é temperado – frio no interior e suave ao longo da costa, onde vive 65% da população.
Os noruegueses são independentes, abertos e amistosos. Gostam de patinar no gelo, velejar, caminhar, nadar e jogar futebol, mas o esporte nacional é o esqui.
No ensino médio, além dos cursos obrigatórios, os alunos podem escolher outras matérias de seu interesse. Visite as pequenas vilas de pescadores, contemple a amplitude dos fiordes monumentais – a aventura está sempre presente no espírito norueguês.

High School Noruega

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de norueguês, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Wellington
Língua: Inglês, Maori
Moeda: Dólar da Nova Zelândia

Considerada um paraíso para os amantes da natureza, a Nova Zelândia é um verdadeiro mundo em miniatura. Apesar de seu pequeno tamanho, há uma variedade de maravilhas cênicas como vulcões, geleiras, cavernas, montanhas e praias. Possui um clima agradável durante o verão, possibilitando uma vida cheia de atividades ao ar livre. É um país rico, e assim como o Canadá e Austrália, faz parte da Comunidade Britânica que tem a rainha da Inglaterra como chefe de estado. Outra característica encantadora da Nova Zelândia é o povo neozelandês. Os “Kiwis” são sempre hospitaleiros, descontraídos e entusiasmados, gostam de conversar sobre lazer e interesses da família. O sistema educacional é padronizado e de fácil adaptação, composto por atividades extracurriculares como esportes, artes, fotografia e debates. A cultura neozelandesa assim como sua geografia, é bastante diversificada. Embora seja marcante a influência da cultura inglesa, o povo Maori , nativos da Nova Zelândia , são responsáveis pelo charme e pelos diversos costumes que fazem desse país uma ótima opção para uma experiência de intercâmbio cultural.

High School Nova Zelândia

Idade: de 14 a 19 anos
Partidas: Janeiro, Abril, Julho e Outubro
Duração: Um trimestre, um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até 3 meses antes do início do programa.

Tipos de programa:

Escola Pública – cujo ensino é pago pelo estudante de intercâmbio. Acomodação com família hospedeira.
O estudante pode indicar a cidade e escola de preferência na Nova Zelândia
Aceita-se estudantes com qualquer nível de inglês

Orewa College – Escolas Públicas cujo ensino é pago pelo estudante de intercâmbio. Acomodação com família hospedeira.
Orewa College localiza-se em Orewa, cidade famosa por suas belas praias, a somente 20 minutos de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia.

 

Capital: Varsóvia
Língua: Polonês
Moeda: Zloti (PLZ)

A Polônia ocupa a maior parte do litoral sul do mar Báltico. Abrangendo parte da planície Européia do Norte, a plana e bem-drenada paisagem se eleva suavemente em direção aos contrafortes dos Cárpatos, no extremo sul. O clima é continental, com longos e severos invernos. A média das temperaturas de inverno encontra-se abaixo do ponto de congelamento. Tanto a agricultura quanto os recursos naturais desempenham um importante papel na economia. Existem grandes reservas de carvão, cobre, enxofre e gás natural. As indústrias mais importantes são de construção de navios, ao norte, e metalúrgica e química, nos principais centros de mineração ao sul.

High School Polônia

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições: até dia 25 de Setembro para partida em Janeiro e 25 de Março para partida em Setembro

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de polonês, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Estocolmo
Língua: Sueco
Moeda: Coroa Sueca (SEK)

A Suécia é um país escandinavo próximo dos seus vizinhos dinamarqueses e noruegueses. Mais de 90% da população mora em cidades e trabalha em indústrias ou manufaturas, e a maioria vive nas terras baixas, nas áreas central e sul do país.
O padrão de vida na Suécia é um dos mais altos do mundo, por causa do sistema político-social que escolheram; o país combina empresas privadas e estatais e tem um eficiente sistema de assistência social.
Os suecos são conhecidos pela escultura, arquitetura inovadora e pela indústria cinematográfica. Eles são amistosos e gostam dos estrangeiros – muitas vezes, apenas uma breve apresentação é o suficiente para que você seja convidado para algum evento social na Suécia.
Além da língua sueca, os alunos aprendem inglês na escola, e podem escolher matérias de interesse próprio nos últimos anos da escola secundária.
O clima é temperado (frio no inverno e suave no verão), e os esportes favoritos são: esqui, hockey, caminhadas e quase todos os outros esportes ao ar livre.

High School Suécia

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Para estudantes que não tem conhecimento de sueco, exige-se nível intermediário de inglês.

Capital: Berna
Língua: Alemão, Francês, Italiano, Romanche
Moeda: Franco Suiço (CHF)

A Suíça é um país lindíssimo que oferece alguns dos melhores lugares do mundo para fazer ski e snowboard, os lagos mais bonitos e os  Alpes. Os invernos são muito rigorosos, com neve abundante, e os verões amenos, com uma temperatura média de 18ºC em julho. Normalmente só chove nos meses de verão. A indústria ocupa espaço fundamental na economia suíça, tendo especial importância a engenharia metalúrgica, a indústria relojoeira, processamento de alimentos, indústria têxtil e química. O fato de a Suíça ter sido um país neutro em inúmeros conflitos armados contribuiu para transformá-la na sede de diversas organizações internacionais. Os suíços, de modo geral, gozam de um alto padrão de vida. O turismo também é uma importante fonte de renda e emprego. O setor de serviços financeiros, especialmente bancário, também tem grande importância.

High School Suíça

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Agosto
Duração: Um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 10 de outubro para partida de Janeiro e até o dia 10 de abril para partida de Agosto

Tipos de programa:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Aceita-se estudantes com nível intermediário de francês ou alemão, dependendo da região escolhida.

 

Escolas Particulares Internacionais:

 

BRILLANTMONT INTERNATIONAL SCHOOL – LAUSANNE

A Escola internacional Brillantmont no centro de Lausanne na Suíça, a 40 minutos de Genebra é um ilustre e famoso colégio regular e internato para alunos entre 11 e 18 anos de idade. Fundada em 1882, a escola co-educacional oferece um programa britânico para alunos de 7 a 13 anos,  e um programa americano do 6° ao 12° ano, que leva a um diploma de Ensino Médio. Brillantmont é a única escola na região do lago de Genebra, que oferece o programa Nível Avançado (Nível A).

Lausanne é uma cidade dinâmica e atraente construída na encosta junto ao Lago Léman. Fica na parte francesa da Suíça com fácil acesso a Alemanha, Itália e França e a menos de uma hora dos famosos resorts de esqui Alpinos.

Uma cidade multicultural, Lausanne oferece inúmeras atividades para todas as idades – muitos cinemas e teatros, apresentações musicais, excelentes lojas, e inúmeros cafés e restaurantes.

 

A vida em Brillantmont

Os professores vivem no internato e colaboram para que todos os alunos se sintam felizes e seguros. O alojamento é excelente, dividido por idade e gênero. Os quartos são muito confortáveis e muitos têm vista para o lago ou para os Alpes. O sistema familiar ajuda os 150 alunos a se sentirem em casa. Há uma cota de nacionalidade para garantir que a escola mantenha uma boa mistura internacional.

Todos os alunos são encorajados a participar das várias atividades extra-curriculares que são oferecidas todos os dias depois das aulas. Inúmeras atividades curriculares contribuem para desenvolver os interesses dos alunos: Modelo das Nações Unidas, Habitat para a Humanidade, Clube de Finanças, Clube de Teatro, Clube de Fotografia, coral, aulas de música, equipes esportivas e muitos outros. Um recém-construído ginásio de esportes oferece basquete, volei, tênis, Unihockey, sala de ginástica e outros esportes.

Há também as atividades e excursões que acontecem nos finais de semana. Algumas atividades de final de semana podem ser: dia de velejar, dia de andar a cavalo, paintball, arvorismo, patinação, viagens para ver exposições de arte, viagens para os banhos temais, viagem  Genebra, Lucerna, Berna, è viagens à outros países, como França ( Annecy, Lyon) e Itália (Milão).

De janeiro a abril, o esqui é um dos destaques da vida em Brillantmont. Cada fim de semana, um dia de viagem para um famoso resort de esqui é organizado e os alunos têm aulas ministradas pela Escola de Esqui Suíça. Nessa época do ano, também organizamos dois ou três finais de semana inteiros de esqui que são sempre muito divertidos.

Em maio, durante o fim de semana prolongado, uma viagem de quatro dias é organizada para um país vizinho.

Contudo, é importante que os alunos também tenham tempo livre para que possam explorar Lausanne, ir às compras, encontrar com os amigos para tomar um café na cidade ou simplesmente ficar na escola e relaxar.

 

Esportes, cultura e viagens

 

Todos os finais de semana há excursões pela Suíça para que os alunos possam conhecer bem o país.

Para chegar ao centro de Lausanne, uma pequena cidade de 150.000 habitantes, você faz uma caminhada de cinco minutos. Lausane é a casa do Comitê Olímpico e de famosos estabelecimentos de ensino.

 

Viagens Culturais

Vida em Brillantmont não é focada apenas estudo, mas também na descoberta do mundo que nos cerca e em novas experiências.

Todos os alunos são incentivados para se inscrever para as inúmeras viagens culturais que acontecem durante todo o ano letivo. Essas viagens podem ser para ir a uma ópera, para ver um balé, para assistir a um concerto de música clássica ou para ir ao teatro.

Também organizamos viagens para ver musicais, concertos de rock e de outros grandes shows que achamos que os adolescentes vão gostar. Também aceitamos sugestões dos alunos para levá-los a eventos que estiverem acontecendo na área.

Muitas vezes, os professores organizam excursões de classe que estão relacionados aos assuntos que estão estudando. Por exemplo, a sala de italiano pode ir para ver um filme em italiano, enquanto a sala de literatura francesa pode ir ver uma peça de teatro que eles estão estudando com o professor.

Noites internacionais ocorrem regularmente na escola para celebrar as diversas origens culturais de nossos alunos (por exemplo, noite espanhola, ação de graças, ano novo chinês, etc.) Estudantes decoram a sala de jantar, prepararam pratos típicos de seu país e proporcionam diversão na forma de canções tradicionais ou danças. Estas noites de intercâmbio cultural são momentos memoráveis na vida da escola e nos ajuda a compreender e apreciar as outras culturas.

 

 Programa Acadêmico

Todas as disciplinas são ministradas em Inglês, mas todos os alunos aprendem francês e são encorajados a usar o francês na escola e na comunidade local.

Em Brillantmont as salas de aula têm em média 12 alunos, assim, os alunos têm um contacto muito próximo com os seus professores e se beneficiam muito com a atenção que recebem. Os professores são altamente qualificados e experientes. São também inovadores e exigentes em desafiar cada aluno para alcançar o máximo de seu potencial.

Para alunos do 6° ao 12° ano, Brillantmont International School oferece um currículo preparatório tradicional que leva a um diploma de High School que dá acesso a faculdades americanas nos EUA e na Europa.

A escola oferece cursos preparatórios para os exames PSAT, SAT, TOEFL e IELTS, sendo que os exames IELTS e PSAT podem ser feitos da própria na escola. Esses são exames os exigidos por faculdades.

 

“Meu nome é Luan Modotti, sou um intercambista morando nos Estados Unidos, no estado de Wisconsin. Estou vivendo uma das melhores experiências da minha vida. Primeiramente gostaria de agradecer aos meus pais, sem o apoio deles isto não estaria acontecendo.

Aprender inglês e morar com pessoas que você não conhece é um grande desafio, mas no fim tudo vale a pena, porque você fica mais responsável e cresce em todos os modos.

Vivenciar uma nova cultura é um privilégio e em minha opinião todos deveriam tê-lo.

Acredito que viver e explorar costumes, comida e cultura, sejam essenciais para o desenvolvimento do caráter de um adolescente.

Fazer novas amizades que provavelmente serão para sempre é outro privilégio que o intercâmbio oferece.

Estou morando com outro intercambista colombiano, chamado Carlos, dividimos nossa experiência e somos melhores amigos.

Intercâmbio não é apenas aprender inglês ou qualquer outra língua, é muito mais que isso, é viver e aprender coisas diferentes da sua terra natal.”

foto Luan

“Oiii pessoal, há três meses estou morando em Rochester Hills – Michigan e cada dia que passa eu amo mais esse lugar e esse país. Parece que foi ontem que eu cheguei pq passa tudo muito rápido, então aproveito cada segundo.

No começo eu estranhei um pouco a cultura, a comida, o modo de viver e hábitos que são bem diferentes dos nossos, mas hoje eu já me acostumei com tudo, inclusive com a falta do arroz e feijão nas refeições hahaha.

Moro com meus host parents e com duas crianças; elas são como minhas irmãs mais novas. Quando convivemos com eles pegamos um amor e um carinho de família mesmo. Minha host family me faz sentir super confortável.

Intercâmbio é uma experiência maravilhosa, é uma forma de você viver várias coisas diferentes e ter novas experiências. Claro que no começo nada é fácil, é tudo muito novo e estranho. Eu mesma tive vontade de voltar correndo para o Brasil, mas hoje eu sei que se eu tivesse feito isso eu iria me arrepender muito.
Para quem tem dúvidas sobre intercâmbio, o importante é deixar o medo de lado e aproveitar a oportunidade, pois você viverá experiências incríveis”.

foto camila

Primeiro gostaria de agradecer muito por toda a ajuda de vocês durante o meu processo de Au Pair! Eu estou morando há mais de 1 ano, com a mesma família na Carolina do Norte! E a família é perfeita! Já indiquei a agência de vocês para várias meninas!

Ana Paula Buzolin - Au Pair